Concurso Banco Central – Publicado edital para Procurador ( Brasília/Belém)

Foi publicado nesta quarta-feira (7) o edital do Banco Central do Brasil para provimento de 15 oportunidades de emprego para o cargo de procurador. São ofertadas14 vagas para Brasília (DF) – Procuradoria Regional no Distrito Federal – e uma para Belém (PA) – Procuradoria no Estado do Pará.  O salário é de R$ 15.719,13 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Inscrição

Um dos requisitos para inscrição é ter  diploma de conclusão do curso de direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e comprovação mínima de dois anos de prática forense.

A pré-inscrição será recebida pela organizadora no período das 10h de sexta-feira (9) e até 22 de agosto de 2013 no site do CESPE/UnB –  http://www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_pgbc. A taxa será de R$ 190.

O processo seletivo BACEN 2013 será composto por duas fases sendo,  prova objetiva, inscrição definitiva, prova discursiva I, prova discursiva II, prova discursiva III, prova oral e avaliação de títulos.

Na segunda fase os classificados realizarão o curso de formação.

Provas

A avaliação objetiva será aplicada no dia 6 de outubro de 2013. A primeira etapa – com exceção da prova oral – será aplicada nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF),  Belo Horizonte (MG),Curitiba (PR),  Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Conforme edital, somente serão convocados para requerer a inscrição definitiva os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até a 210ª posição na listagem geral e até a 15ª posição na listagem de candidatos com deficiência.

A prova oral e o curso de formação serão realizados em Brasília (DF).