MEC – Primeira chamada do SISU 2º semestre

sisu

Foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (17), a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio de ano ..

Para ter acesso aos resultados, o candidato precisa entrar no site http://sisu.mec.gov.br, clicar no botão ‘Lista de selecionados’ e informar os campos instituição, local de oferta, curso e turno.

.

Convocados/matrículas

Os candidatos convocados nesta primeira chamada do SISU 2013, poderão fazer as matrículas no período de  21 e 25 de junho de 2013.

SISU – Segunda chamada

A segunda chamada será divulgada no dia 1º de julho, e as matrículas devem ser feitas entre os dias 5, 8 e 9 de julho.

Estatísticas

Conforme balanço do Ministério da Educação, até as 18h da última sexta-feira cerca de 738.439 candidatos se inscreveram nesta edição do SISU, número  superior se comparado ao registrado no mesmo período do ano passado, época em que ocorreram 642.878 inscrições.

O número de inscrições chegou a 1.428.124. Pelo fato de cada candidato poder concorrer em até duas opções de curso, o número de inscrições difere do de estudantes.

Nesta edição, são oferecidas 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior, somando 54 instituições e 1.179 cursos.

Lista de espera SISU

Os estudantes que pretendem participar da lista de espera deverão manifestar interesse entre os dias 1º e 12 de julho.

Só poderão participar os que não foram selecionados em qualquer das opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de estarem matriculado. A participação na lista de espera poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes visando preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu, a partir do diConcurso Hospital das Clinicas USP-Tecnico em Enfermagema 17 de julho.