Concurso IBGE 2015 – Pedido autorização para 1564 vagas

Vagas para todos Estados – Salário atual é de R$ 2.950,91 para técnico e de R$ 6.666,83 para analista e tecnologista + gratificações

—————–

O IBGE enviou um pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) solicitando a abertura de 1.044 postos de nível médio e mais de 300 com exigência de diploma de graduação.
Ainda não é possível saber os cargos, mas a justificativa para realização deste concurso é de que o quadro de pessoal está defasado, pois grande parte dos profissionais encontra-se em fase de aposentadoria.

De acordo com a diretora da Associação e Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as oportunidades para técnico serão lotadas nas agências de todos os Estados do país.
As vagas para os cargos de analista e tecnologista serão as seguintes: 300 para o Rio de Janeiro (sede e diretorias) e 220 em âmbito nacional, que serão destinadas para as unidades estaduais.

O responsável pelo setor de imprensa do IBGE informou que o órgão espera que o Planejamento dê o aval ainda este ano para que os preparativos sejam iniciados e o concurso saia em breve. Entretanto, o secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, afirmou que a liberação só deverá ocorrer no ano que vêm.

Material relacionado.
Apostila IBGE