INSS abre 900 vagas

Concurso INSS 2011 – O Ministério do Planejamento publicou nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial da União uma portaria retificadora com a oferta de 900 vagas para analista de seguro social, no concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A portaria publicada na última quinta-feira (15) definia em 600 o quantitativo de cargos.

O concurso INSS foi autorizado com o objetivo de suprir o quadro de pessoal do órgão com servidores formados em serviço social, atendendo à demanda por esse tipo de profissional na área de concessão do Benefício de Prestação Continuada.

O atendimento é oferecido a idosos e portadores de deficiência comprovadamente carentes que passam a receber do governo a quantia de um salário mínimo. Os novos servidores deverão atuar na avaliação da deficiência e da incapacidade para fins de acesso ao auxílio governamental.

O INSS, responsável pela realização do concurso, tem prazo de seis meses a partir desta data para lançar edital. O salário inicial para o cargo de analista do seguro social, com formação superior em serviço social, será de R$ 2.243,78. Os assistentes sociais irão trabalhar nas Agências da Previdência Social (APS).

No ano passado, foram autorizadas duas mil vagas, para os cargos de técnico e analista do Seguro Social –os classificados serão nomeados até o fim deste mês – e a previsão é a de que, até 2011, sejam contratados um total de oito mil servidores de diversas áreas para preencher vagas abertas com a aposentadoria e a saída de servidores.
——————–
Atualização 03/06/2010 : Foram autorizadas 500 vagas para o concurso INSS 2010, o edital será publicado em breve.